quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Oi pessoal!
Se você é como eu, também guarda todos os minúsculos pedacinhos de papel de scrap.
Mas estes retalhos tem o poder de se multiplicar frenéticamente!
O que fazer com eles?

Neste passo a passo eu mostro uma ideia para fazer tags com pedaços (minusculos mesmo) de retalhos de papel de scrapbooking.
Padronizei um tamanho e um modelo, pois assim não preciso criar em cima de cada um, e posso usar para colocar nos pacotes de presentes, em páginas, nos cabides, fora de caixas dos armários, etc...

A regra aqui é não desperdiçar nada!

Comecei recortando todos os meus restinhos de papel liso em pedaços 3,5X7cm.

Depois, os restos de papel decorado, usei furadores circulares e cortei em tirinhas.
Fui compondo as tags com papeis e cores que me agradavam.
Basta colar a barrinha de papel decorado em uma das bases, e o círculo feito com furador na outra:
Corto os excessos:
Arredondo os cantos:
furo no centro da bolinha
e passo um pedaço de cordão de crochet no furo:


Pronta a sua tag!
Eu sentei com a minha mãe e fizemos mais de 50 enquanto assistíamos tv!

Com os pedaços um pouco maiores, você pode fazer marcadores de livro.
Os meus, padronizei no tamanho 4,5X15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário