quarta-feira, 28 de novembro de 2012



O que eu mais gosto dos Black Keys é exatamente essa levada blues deles, a combinação perfeita de voz e guitarra, não sei, mas me leva para outro mundo, além de me remeter aos grandes nomes do southern bluesamericano que amo, como Robert Johnson, B.B. King, Muddy Waters e Howlin’ Wolf.
Thickfreakness (2003) - disparado meu álbum favorito, mas não consigo achar palavras para expressar exatamente o quanto eu gosto dele. É aquele tipo de música que toca a alma, que te deixa em transe, totalmente imersa, sem conseguir prestar atenção em qualquer coisa à sua volta. Li uma crítica num site que falava algo como “Se você quer ouvir uma banda de rock confrontar o blues com alma, músculos e respeito, então Thickfreakness é o seu negócio”. “Hurt Like Mine”, “Set You Free”, “Everywhere I Go” e “No Trust” foram músicas que ficaram no meu repeat por meses a fio.
Chulahoma (2006) - Cd gravado apenas com músicas do grande Junior Kimbrough. Junior é a grande influência blues da banda, além deste cd a dupla ainda fez mais 2 covers nos primeiros cds da carreira (“Do the Rump – The Big Come Up (2002)” e “Everywhere I Go – Thickfreakness (2003)”). Vale muito a pena ouvir as músicas dele, é mágico, você vai entender exatamente da onde vem o som dos caras. Destaque para “My Mind is Ramblin’”, só porque é exatamente isso que acontece com a minha quando ouço.

Brothers (2010) - o disco que fez os Keys ficarem famosos, principalmente por causa das músicas “Tighten Up” e “Howlin’ for You”, que já foi tema de filme, comercial etc. Acho que para muitos, os Black Keys ficaram mais audíveis com este cd ou apenas as pessoas descobriram eles por causa das músicas mais famosinhas, exatamente como aconteceu alguns anos atrás com o Kings of Leon com a música “Sex on Fire” do cd Only By the Night (2008). O cd tem ótimas músicas como “My Next Girl”, “Ten Cent Pistol”, “The Go Getter”.
El Camino (2011) - o último disco a ser lançado pela dupla, apesar de um pouco mais experimental, já saiu estourado. Milhares de cópias vendidas, shows esgotados, tour com os Arctic Monkeys, headliner do Coachella, e o cd ainda foi tido como um dos melhores álbuns do ano pelas revistas Rolling Stones e Time, mesmo tendo saído no final do ano. Este cd é um pouco mais animadinho, vamos assim dizer. Com músicas mais rápidas e dançantes, comece por “Lonely Boy”, primeiro single lançado, e “Gold on the Ceiling” e se surpreenda com a bela “Little Black Submarines”.
Deixei 4 cds da banda de fora, mas isso não quer dizer que eles não têm um espacinho especial no meu iPod! “I’ll be your man”, a bela homenagem aos Beatles com “She said She Said”, “10 am Automatic”, “Stack Shot Billy”, “Just Got to Be”, “The Flame”, “Strange Times”, “Things Ain’t Like They Used to Be” e tantas outras estão entre minhas músicas favoritas

Screen shot 2012-04-05 at 12.47.20 AM
O fotógrafo Bob Gruen, que ficou conhecido por registrar as imagens mais icônicas de Jonh Lennon e de vários outros rockers famosos, como Iggy Pop, Bob Dylan, Kiss, Ramones entre outros, está em São Paulo para a exposição  ”Let’s Rock” e estará recebendo dia 5 de abril para uma tarde de autógrafos.
O evento reúne imagens de bandas e artistas, pocketshows, workshops e faz uma viagem à história do gênero músical mais conhecido do mundo. Quem é fã de rock n’ roll não pode ficar de fora dessa!!!
E para quem quer conhecer um pouco mais sobre este fotografo brilhante, recomendo assistir ao documentário “Rock’ N’ Roll Exposed: The Photography of Bob Guren”. Vale muito a pena!


Parte do documentário
Bob Gruen
Uma das fotos mais famosas de John Lennon


The-Rolling-Stones-50


Nenhum comentário:

Postar um comentário